Formada pelos irmãos Maicon e Bruno Boldrim, Everton Bittencurt e André Mendes. Essa banda foi minha primeira experiência profissional. Nós éramos bem criança e adoravamos o rock n roll, o new metal o punk.
Em 2007, ao reencontrar um grande amigo de infância, William, combinamos ressucitar a idéia construída na 5ª série de termos uma banda de rock. Em 2008 montamos o projeto "Absolut Rock Band" que um dia se tornaria "Controlverse".
Em 2013, ao reencontrar com Everton, após o fim da Controlverse, decidimos montar algo mais jovem, com músicas novas, misturando, Pop, Rap, Hip Hop, R&B e Reggae. Esse projeto foi crucial para o início do projeto "John Nine"
Em 2014, ao chegar no Rio de janeiro, à convite de José Junior me tornei side man da banda Shakspeare's. Nessa ocasião conheci o multi-instrumentista Guilherme Gaboardi, (co-autor de "Natura"). Foi uma experiência rápida, mas importante para começar o projeto John Nine.
Em meados de março de 2015 tinha um aluno muito bom, e com composições incríveis, no meu período como professor na famosa Musimundi, resolvemos montar uma banda que tocava covers. Juntamos nos esse aluno e amigo (Bento Veiga), outro aluno e amigo(Val) na batera e o grande amigo Victor Toledo, baixista de muitas gigs. Inicialmente era pra ser só nós 3 Eu, o Val e o Victor Toledo, e um dia ele apareceu lá pra cantar depois de tanta insistência e o projeto começou a caminhar.
A convite de uma grande amiga Maria Accioly me tornei baterista de lind-hop por um tempo, era divertido e eu aprendi muito. foram alguns shows e muitas horas de diversão.
Com o fim da Reflexo Retina, decidem então mudar de nome para Bento Veiga e a Velha raiz, e o projeto logrou muitos ganhos sendo, portanto, uma porta de entrada para todos.
Na Pandemia, houve um marco para mim: Crise interna com tudo que eu sabia entendia e aceitava para a minha vida. Decidi então sair do projeto anterior, pois havia desistido de ser músico, preferia ser apenas algo dentro dos bastidores no meu home estúdio. Mas, após uma consulta a uma cartomante decidi me dar uma chance, pois, o mundo que tinha me feito desistir não era o mesmo mundo que eu começava a ver naquele instante e naquele momento adoto o Nome de John Nine, como, um artista solo, com uma proposta diferente de tudo que já tinha feito na vida, mas que estava lá guardada esperando sua chance. Eis que ela chegou até os dias de hoje.